"Galos"
Um espetáculo de teatro dança baseado nas brigas de galos.

DIREÇÃO E CONCEPÇAÕ: VERA ALEJANDRA e CARLOS CARDOSO

ELENCO: Vera Alejandra, André Pimentel, Priscila Assuar, Priscila Grassi, Dèborah Nefussi, Alê Kalaf, Miguel Alonso e Denise Santoro.

MÚSICA TEMA: GABRIEL LEVY
ILUMINAÇÃO: PEDRO BRANT
ELABORAÇÃO DO PROJETO: SILVANA PANZOLDO e VERA ALEJANDRA
DESIGN GRÁFICO; SILVANA PANZOLDO

Foi apresentado no Festival de inverno de Ouro preto em Julho de 2003, onde foi assistido por mais de oitocentas pessoas, e no Club Athlético Paulistano em outubro do mesmo ano.

Espetáculo de dança teatro inspirado nas populares brigas de galo. O projeto se apropriou de elementos da linguagem Flamenca para transpor para o palco da dança o movimento e a tensão existente nas brigas de galo.

O Flamenco caracteriza-se pela dramaticidade viril, pelo espírito trágico, pela tensão decorrente da presença de uma grande ameaça ou pela iminência de uma tragédia, insinuada e transmitida em todas as suas manifestações, ou seja, estão presentes no seu baile, no canto e música, assim como estão presentes no confronto entre os galos numa briga.

Encontramos, portanto, nessa dramaticidade trágica, o apoio necessário para traçar um paralelo entre as expressões corporais da dança flamenca e a disputa dos galos.

Esse trabalho pretendeu organizar e descrever, através de pequenas peças coreográficas, uma jornada de brigas de galo, revelando sensações, imagens, tensões, cores e impressões sobre o universo das rinhas.

O espetáculo foi apresentado no Festival de inverno de Ouro preto em Julho de 2003, onde foi assistido por mais de oitocentas pessoas, e no Club Athlético Paulistano em outubro do mesmo ano.

Fotos: Fernanda Curi




Rua Teodoro Sampaio, 1.035 - Pinheiros (como chegar) • Telefone: (11) 3088-0291 • cuadra@cuadraflamenca.art.br